O evento registou presenças assinaláveis de empresas e personalidades com olhos na mineração em Angola.

O embaixador angolano nos EUA, Joaquim do Espírito Santo, procedeu, em nome do Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, a abertura do evento, que conta ainda com a presença do embaixador Gaspar Martins, ex-chefe da Missão Permanente na ONU (Nova Yorque).


Joaquim Espirito Santo falou aos presentes sobre o clima de estabilidade política que o país vive, a moralização da sociedade com base no combate à corrupção e à burocracia, transparencia nos negócios, facilitação dos procedimentos para entrada de investidores e repatriamento de dividendos.


“O país está em renovação e aberto ao investimento privado, garantindo uma livre concorrência. Aguardamos por vós”, disse o embaixador. Nuno Rosa, promotor de investimentos, entende que as informações recebidas permitem aguçar o apetite de grandes companhias mineiras e fundos de financiamento mineiro interessados na mineração em países como Angola.


“O roadshow foi proveitosos, foram disponibilizadas muitas informacoes que permitem trabalhar junto de grandes empresas e instituicoes financeiras”, disse.

Leave a Comment